Coreia do Norte poderá realizar outro lançamento de mísseis neste fim de semana

Segundo o jornal Washington Examiner, é provável que a Coreia do Norte realize outro lançamento de mísseis neste fim de semana, para comemorar o Dia dos Fundadores. Isto, apenas uma semana depois da ditadura comunista testar com sucesso uma bomba de hidrogênio, que dizem ser possível ajustar a um míssil intercontinental (ICBM), capaz de atingir a base de Guam dos Estados Unidos.

Segundo os relatos, outro míssil balístico intercontinental Hwasong-14, foi identificado sendo movido para um local de lançamento na costa oeste do país, tendo o mesmo sido movido durante a noite numa tentativa de evitar a detecção.

Na Política Internacional

Após o último teste dos norte-coreanos, o primeiro ministro da Coreia do Sul, Lee Nak-yon, pediu que as sanções à Coreia do Norte fossem fortalecidas em nível máximo, e que fosse descartada qualquer possibilidade de diálogo com a nação comunista desonesta.

“Eu acredito que agora é o momento de fortalecer as sanções ao nível máximo […] agora não é o momento de falar sobre diálogo com a Coreia do Norte”, disse ele.

Já o presidente Donald Trump advertiu que as opções militares estão em pauta, mas salientou que ele preferiria “não seguir a rota dos militares”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *