Islã – população britânica passa a crescer em 500 mil habitantes por ano

O equivalente a 1.475 pessoas por dia, afirma a pesquisa.

Um relatório da ONG Civitas, que avalia a demografia britânica, relatou que a população do Reino Unido está crescendo numa taxa de 500 mil pessoas por ano, o equivalente a 10 mil pessoas por semana.

O documento também afirmou que, com base nas projeções atuais, até 2039 haverá cera de 10 milhões de pessoas a mais no Reino Unido, o suficiente para povoar a Grande Manchester três vezes.

“No ano que terminou em 30 de junho de 2016, a população do Reino Unido aumentou em 538.500, equivalente a 1.475 pessoas por dia”, afirma o relatório.

Ainda, o documento afirmou que a taxa de fertilidade total (TFT) da população inglesa continua a cair, sendo o aumento do crescimento populacional derivado das maiores taxas de fertilidade dos imigrantes. “Essas tendências foram alteradas por dois fatores. A primeira foi a decisão do governo trabalhista que, após chegar ao poder em 1997, incentivou a imigração em larga escala pela Commonwealth – particularmente de países como Índia e Paquistão”, escreveram os pesquisadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *